O guia do cavalheiro para o vicio e a virtude - Mackenzi Lee


Nunca devemos julgar um livro pela capa. Digo isso, pois, quando este livro foi publicado, eu olhei para a capa e pensei que se tratava de uma leitura que eu não gostaria de fazer. Felizmente meu julgamento estava errado e eu fui fisgada pela qualidade da escrita da Mackenzi Lee e pela qualidade da história. O Guia do cavalheiro para o vício e a virtude me proporcionou momentos de pura diversão e sorrisos bobo no rosto.

Henry Montague não é um jovem a ser domado. Seu pai já não sabe mais o que fazer para colocar um pouco de juízo no filho e fazer com que Monty se interesse pelos negócios da família. Monty faz uma promessa ao pai: ele assumiria os negócios depois que voltasse de seu Grand Tour pela Europa. Esta viagem seria uma forma dele aproveitar o que resta de sua liberdade. Partindo com sua irmã mais nova, Felicity e seu melhor amigo, Percy, Monty vai aproveitar esta chance para curtir muitas festas regadas e bebidas e muitas conquistas. No entanto, a notícia de que uma pessoa escolhida pelo seu pai iria com ele para controlá-lo, é como um balde de água fria no garoto. Se isso não fosse o bastante, Monty ainda precisa esconder sua paixão por Percy.

“Percy, eu poderia dizer, tenho quase certeza de que estou apaixonado por você.”

Quando um livro possui vários pontos a favor dele, fica difícil falar sobre todos eles. O guia do cavalheiro para o vício e a virtude tem muitos personagens encantadores e incríveis. Eu amei demais o humor sarcástico de Monty. O quanto ele é engraçado e sabe bem como aproveitar a vida. Entretanto, quando ele precisa demonstrar o quanto se preocupa com as pessoas, principalmente quando se trata de Percy, vemos o quanto o jovem é carinhoso e possui muitas qualidades a se admirar. Quando lemos o primeiro capítulo, pensamos que ele é apenas mais um garoto rebelde, que adora uma farra e não se importa com nada. Mas é no decorrer da trama que vemos o crescimento dele como personagem. É muito bom ver que, quando chegamos ao final do livro, aquele garoto que vemos no começo não é mais o mesmo, que ele cresceu e amadureceu. 

Outro que se destacou e ganhou meu coração foi Percy. É impossível não se apaixonar por ele, ainda mais quando vemos como ele cuida do melhor amigo. Percy é tão amoroso e atencioso, que torcemos muito para que ele também retribua os sentimentos de Monty, e que eles fiquem juntos no final. Já Felicity, irmã de Monty é uma das personagens mais legais do livro. Sua inteligência surpreende. Sua personalidade encanta. Ela é uma menina que não quer simplesmente frequentar uma escola onde aprenderá a ser uma boa dama da sociedade. Suas ambições são muito maiores do que ser apenas uma jovem dama prendada. O bom é que a personagem terá um livro só dela. Imaginem isso? A melhor notícia!


“É impossível explicar como se pode amar tanto alguém a ponto de ser difícil ficar perto dele. E com Percy sentado ali, meio encoberto pelas sombras, os cabelos soltos e as longas pernas e aqueles olhos, dentro dos quais eu poderia ter vivido e morrido, parece que há um vazio dentro de mim tão claro que me queima.”

Confesso que quando peguei o livro, pensei que ele contaria apenas a história de um garoto que viajaria pela Europa com o melhor amigo por quem está apaixonado e ponto. Mas, não. O livro é mais do que isso. Eu fui pega de surpresa quando várias coisas começaram a acontecer. Os personagens vivem momentos de muita aventura, mistério e perigos. O livro é uma mescla de assuntos como: Alquimiapreconceitoracismo e muitos outros. Monty é bissexual e sabe que a sociedade não aceita uma pessoa como ele. Já Percy sofre por ser negro e por sofrer de algo desconhecido naquela época; e Felicity simplesmente por ser mulher. 

O guia do cavalheiro para o vício e a virtude vai além do que uma simples história de amor. É um livro carregado de diversão, momentos de amizade e muita aventura. Isso sem contar a forma como a autora explorou assuntos importantes de forma muito delicada. Agora resta a nós que adoramos o livro esperar pela continuação. Será que vai demorar muito? Espero que não!



   Título Original: The gentleman's guide to addiction and virtue
   Autor: Mackenzi Lee
   Editora: Galera Record
   Tradução:
   Ano: 2018
   Páginas: 434
   Amazon







0 Comentários:

Postar um comentário